Correio Popular Notícia






Comércio aposta pesado em vendas de final de ano

Data da notícia: 26/11/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111126d.jpg[/IMG] >O Comércio na Rua está sendo preparado pelos lojistas para atender os consumidores de Ji-Paraná

(Josias Brito) De olho na primeira parcela do 13º salário, que cai na conta do trabalhador no fim deste mês, o comércio ji-paranaense aposta nas decorações para atrair mais consumidores no Natal deste ano. A previsão dos lojistas é que as vendas cresçam este ano em comparação a 2010. Apesar da grana extra, vir só nos últimos dias de novembro, os comerciantes observam que a população de Ji-Paraná começa a comprar os presentes de Natal bem antes da data.
A atendente de loja, Solange Aparecida disse que os produtos procurados no momento são piscas-piscas, enfeites e árvores de natal. ?Várias pessoas tem nos procurado para adquirir os produtos para enfeitarem suas casas e comércios?, informou a atendente, destacando ainda que quem sair para as compras mais cedo terá mais vantagens, como prazo maior e até descontos.
Para os comerciantes, o Natal já chegou para o comércio varejista. Com contratações feitas e estoques cheios, os comerciantes em Ji-Paraná esperam aumento de vendas no fim de ano de 8% a 10% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo estimativa da Acijip (Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná). E, para conquistar o consumidor, o comércio investe pesado em campanhas de marketing.
Segundo assessoria da Acijip, para os empresários de Ji-Paraná, as expectativas são boas para o comércio varejista em 2011. ?Temos como referência o ano de 2010, que foi muito bom de vendas. Ter um crescimento de 5% baseado nesse ano já é um excelente resultado, mas esperamos mais do que isso?, espera o presidente da Acijip, Alexandre Dartiballi.
Para garantir as vendas neste período, as contratações já começaram. Em Ji-Paraná, de acordo com a estimativa da Acijip e CDL, várias pessoas devem trabalhar como temporários nesse fim de ano no varejo. A coordenadora do Banco de Emprego da CDL, Rosilene Volfi informou que através do seu departamento, ocorre a procura de várias pessoas para preencherem as vagas temporárias nos comércios varejistas do município. A mesma informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Acijip.
Entre os representantes ouvidos pela equipe do CP, a grande aposta do comércio para esse fim de ano é no setor de tecnologia, principalmente os tablets e celulares. ?São produtos que sempre se renovam, têm novas linhas, mas é claro que roupas, calçados e brinquedos também vão ser procurados?, explica a assessora de imprensa.

COMÉRCIO NA RUA ? Lojistas, empresários, diretoria da Associação Comercial de Ji-Paraná e a Câmara dos Dirigentes Lojistas, em conjunto com órgãos de segurança pública do município e parceiros, estarão realizando entre os dias 19 à 24 de dezembro, o fechamento da avenida Brasil, desde da T-1 até a T-12, para o primeiro ?Comércio na Rua?, realizado na cidade. O evento, que visa fechar a avenida para evitar o tráfego de veículos no período de vendas do final de ano, terá entretenimento, praça de alimentação e exposições de vários outros produtos que não dispõe de lojas no local. ?Todos os tipos de produtos serão exposto em um só local, para melhor atender os consumidores, como se fosse um verdadeiro shopping center, mas ao ar livre?, disse a assessora de imprensa da Acijip, Gabriela Suematsu, informando ainda que os lojistas não irão colocar seus produtos na rua e sim, será fechado a avenida para que as pessoas possam transitar livremente pelo local, sem se preocupar com o tráfego de veículos e motos.
No Primeiro Comércio na Rua, haverá participação cultural com apresentação da orquestra em ação e também de bandas e cantores da região, além de teatros e outros entretenimentos para população. ?O local não será somente um centro de compras, mas um local de lazer para a população?, concluiu a assessora.

Fonte:






Noticia vista 1726 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.